segunda-feira, 23 de julho de 2012

Literatura Brasileira, Dr. Eduardo Monteiro da Silva


Dr. Eduardo Monteiro da Silva Autor das Obras;

  • Terra nem sempre é terra;
  • Por baixo da Tanga;
  • Sete gatas, um homem e uma mulher;
  • O segredo da praia do mar virado;
  • Inversos em versos;
  • O Paciente “X”;



        EDUARDO MONTEIRO DA SILVA nasceu na cidade de São Paulo, em 1933. Formado nas Arcadas do Velho Convento, a Faculdade de Direito São Francisco, da USP, desenvolveu intensa atividade político-social, notadamente no período de 1976-1983, com ênfase na defesa

do meio ambiente e na preservação do ecossistema. Elegeu-se em 1976 vereador pelo município de Peruíbe e no ano seguinte foi eleito, por três gestões consecutivas, Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), quando apresentou projeto para a criação da Secretaria do Meio Ambiente, mais tarde efetivada pelo Governo do Estado de São Paulo; mereceu em 1978 o “Troféu Bandeirantes”, outorgado pela UVESP; em 1979/80 exerceu a Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura; o titulo de “Vereador Perpetuo” lhe é concedido em 1982, ano em que abandona a atividade pública direta e retorna para suas atividades empresariais, sem abdicar da sua ocupação principal, a advocacia, praticada há quase cinquenta e cinco anos, ininterruptamente. É membro da UBE – União Brasileira dos Escritores.



Em 2003, publicou seu primeiro romance, “Terra nem sempre é Terra”, com segunda edição esgotada. Em 2009 publicou novo romance, “Por baixo da Tanga”. Em 2010, acresce, sua força cultural de escritor, com um livro de contos, “Sete Gatas, Um Homem e Uma Mulher” e novo romance policial “O Segredo da Praia do Mar Virado” e, em 2011, lança seu primeiro livro de poesias: “Inversos em Versos”, enquanto escreve, simultaneamente, dois outros romances: “O Paciente X” e “A Presidente”, que serão editados, provavelmente, em 2012." 
       
                                         



     

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário